http://www.xtudiohits.com.br

16 de mai. de 2011

lembranças da escola


1- Intervalos: Também conhecidos como “recreios”. Era o momento de confraternizar com os amigos, ou ainda, conhecer alguém especial.
2- Merendas: Entre os alimentos oferecidos, destaque para o arroz, feijão, salsicha e macarrão. Dependendo da escola, o aluno podia ser agraciado com pães com geleia ou pedaços de bolo.

3- Mimeógrafos: O aparelho, até meados de 2002, era utilizado na confecção de provas e trabalhos. Seu principal atrativo estava na facilidade de xerocar os mais diferentes documentos.
4- Excursões: Um dos momentos mais esperados. O melhor de tudo eram as brincadeiras, realizadas com frequência dentro dos ônibus.
5- Campeonatos: Através destes, a possibilidade de interagir com alunos de outras escolas. Entre as modalidades principais estavam o futebol, handball e basquete.

6- Empréstimo de livros: O procedimento, aliás, foi adotado durante vários anos. Na biblioteca da escola, o aluno poderia escolher até dois livros, seja para ler no local ou em casa.

massinha-arco

7- Massinhas de modelar: Poucos produtos conquistaram, ao longo dos anos, tanta aceitação como as chamadas massinhas de modelar. Em cada embalagem, de 10 a 12 unidades eram comercializadas.
8- Lancheiras térmicas: Em seu interior, diferentes objetos podiam ser guardados. Entre os lanches mais difundidos, destaque para os salgadinhos e para as batatas.

9- Prendas: Entre os itens solicitados estavam: canetas hidrocor, giz de cera e folhas de almaço. Dependendo da escola, o aluno ainda podia ser encarregado de levar açúcar ou sal.
10- Tonyu e Yakult : Difícil encontrar uma criança, que, pelo menos uma vez na vida, não tenha adotado o Tonyu e o Yakult no seu dia a dia. Na escola então…
220px-Yakult_brazil

11- Sala de vídeo: No local, diversos documentários eram apresentados. “Mundo Além do Cidadão Kane” e “Ilha das Flores” são apenas dois exemplos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Theprogramafalaaai os melhores vídeos E sites para os melhores públicos!